Você já deve ter ouvido centenas de vezes que priorizar é essencial para conseguir desempenhar as atividades necessárias. No entanto, em meio a tanta coisa que precisa ser feita, definir quais tarefas são as prioritárias pode ser bastante difícil. Será que você está fazendo isso da forma correta?
Em primeiro lugar, tenha consciência da diferença entre tarefas importantes e tarefas urgentes. Atualmente, nós vivemos numa sociedade em que tudo parece ser urgente, quando na verdade a maioria das coisas pode ser feita de forma calma e sem atropelos. Analise tranquilamente o que precisa ser feito e estabeleça graus de importância para tudo.
Depois de estabelecer seus níveis de necessidade, organize as tarefas fazendo-se as seguintes perguntas:
– Eu preciso entrega-la agora?
– Se eu não preciso, qual será a melhor hora para fazê-la?
– O trabalho de outras pessoas depende dessa atividade? Para quando?
– Fazer ou não essa tarefa hoje trará quais tipos de consequências?
É a partir das respostas dessas questões que você criará a sua própria rotina. Procure fazer o mesmo processo sempre que novas atividades surgirem, tentando acrescentá-las ao plano pronto.
Lembre-se que você estará fazendo uma lista pessoal, que provavelmente não ser igual a das demais pessoas, e é por isso que você deve alinhar as suas necessidades às de terceiros sempre que necessário para um bom trabalho em equipe.
Priorizar ações da forma certa pode não resolver todos os seus problemas, mas com certeza ajudará muito no seu progresso profissional.
Fonte: noticias.universia.com.br
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