Proibição irá afetar 2,2 mil embarques e 1,4 mil desembarque. Medida visa amenizar trânsito no Viaduto Cury, próximo do Terminal Central.
A Prefeitura de Campinas restringe a circulação de ônibus fretado, a partir desta segunda-feira (4) , no Terminal Central em Campinas (SP). Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), ao menos 2,2 mil embarques e 1,4 mil desembarques de passageiros de 54 empresas devem ser afetados com a medida que tenta eliminar os reflexos no trânsito do Viaduto Cury.
Os usuários desses fretados terão que utilizar outros pontos específicos para fazer a integração com outros meios de transporte.
Ainda segue a proibição de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 15h, na pista interna do Corredor Central, formado pelas avenidas Anchieta, Orosimbo Maia, Senador Saraiva, Dr. Moraes Salles e pela Rua Irmã Serafina.
Na pista externa, que fica à direita dos canteiros centrais, os fretados podem apenas circular, sem realizar embarque e desembarque. Os ônibus particulares devem utilizar a faixa preferencial, sendo proibida a circulação nas demais faixas, exceto para ultrapassagens ao longo dos pontos de passageiros.
O descumprimento da determinação sujeita o infrator às penalidades previstas nos artigos 187 e 195 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com multas que vão de R$ 85,13 a R$ 127,69 além de pontuações na carteira.
Embarque e desembaque
O itinerário para a circulação dos fretados é permitido entre o limite externo das vias que compõem o Corredor Central e o Anel Viário, composto pelas seguintes vias: Avenida Andrade Neves, Avenida Barão de Itapura, Rua Jorge Krug, Rua Santos Dumont, Rua Olavo Bilac, Avenida Júlio de Mesquita, Rotatória da Praça Imprensa Fluminense, Avenida Júlio de Mesquita, Rua Itu, Rua Antônio Cesarino, Via Expressa Waldemar Paschoal, Rua Antônio Carlos de Toledo Neto, Rua Álvares Machado, Av. Prefeito José Nicolau Ludgero Maselli e Praça Marechal Florian
Gestão de conteúdo: 7CoSocial
Fonte: G1