Ainda que muitas empresas tenham como prioridade o bem-estar dos seus colaboradores, algumas situações comuns do dia-a-dia estão fora do seu alcance. O trânsito para ir e voltar do trabalho, sem dúvida, é uma das principais questões debatidas quando o assunto é qualidade de vida. Os esforços para a melhoria da mobilidade urbana nas grandes cidades ainda são tímidos e alternativas de resultados imediatos se fazem necessários.
Nesse cenário, o ônibus fretado surge como uma boa opção para quem busca evitar o estresse resultante do trânsito intenso durante a ida ou a volta do trabalho.
Pesquisas indicam que tanto empresas quanto colaboradores têm muito a ganhar quando optam pelo ônibus fretado. O principal ganho é em pontualidade: os funcionários chegam à empresa todos os dias no mesmo horário em situações de tráfego normal.
É possível, inclusive, que o deslocamento para municípios vizinhos se dê em tempo menor do que dentro da própria cidade, onde o trafego costuma ser mais intenso, sobretudo em horários de pico.
Espaço de convivência
O ônibus fretado também pode ser um espaço de convivência e até mesmo de networking. Alguns veículos são equipados com wi-fi e até mesmo frigobar, o que torna a viagem mais confortável e agradável. Seguro e limpo, o ônibus fretado também permite que os colaboradores possam ler, descansar e até dormir na viagem durante a ida ou a volta do trabalho.
Assim, além de chegar pontualmente ao trabalho, e chegar mais cedo em casa, o colaborador trabalha mais descansado e motivado, tem mais tempo para ficar com a família e ganha qualidade de vida. Portanto, as empresas que prezam pelo bem-estar dos seus funcionários devem investir em transporte fretado.