Como atender o público da terceira idade no turismo

Dicas, Fretamento, Travel, Turismo

De acordo com um levantamento realizado pelo Banco Mundial, a população idosa no Brasil deve ultrapassar 65 milhões de pessoas até 2050. Impulsionada pelo aumento da expectativa de vida do brasileiro, a terceira idade vem chamando a atenção da área do Turismo como forte público consumidor, mas ainda falta estrutura para atender devidamente este perfil.

👉🏽  Realidade nas agências

Nas agências, uma das premissas de um profissional que vai lidar com a terceira idade é saber se relacionar com pessoas, pois além da parte técnica da profissão, é fundamental dar mais atenção do que o usual, pois os mais velhos em geral gostam de dialogar e ser bem tratados. “Não é apenas falar sobre preço de um pacote e encerrar a compra. Acabamos virando uma extensão da família deste cliente”.

👉🏽  Comportamento da terceira idade

Um levantamento da Fundação Instituto de Administração mostra que 32,9% das pessoas acima de 60 anos viajam de duas a três vezes por ano, e 46,7% permanecem menos de sete dias no destino escolhido.

Ainda sobre o estudo da FIA, o documento mostra que os idosos gostam de áreas serranas, praias, áreas rurais, cidades culturais, resorts e destinos com neve. Além disso, check-in antecipado para evitar filas, ficha médica com remédios utilizados e seguro-viagem estão entre os serviços que os turistas da terceira idade gostariam que as agências oferecessem.

Tem um grupo de terceira idade? A Ipojucatur possui profissionais capacitados para atender a terceira idade! Entre em contato:

📲 (11) 3217 – 6000 – SAC Digital (WhatsApp)

📩 turismo@ipojucatur.com.br

Pesquisar

Categorias

Posts recentes