Todos os dias inúmeros trabalhadores se deslocam até chegar ao trabalho no horário, para isso acordam mais cedo e enfrentam: trânsito, desconforto e problemas. Em muitos casos não é o suficiente para manter a pontualidade, nesse ponto não se diferem os usuários do transporte público dos que utilizam os próprios automóveis.
Porém há um segmento do transporte que além de ter crescido se destacou nos últimos tempos, principalmente por sua eficiência quanto a funcionalidade, o serviço de fretamento. Atua por meio de uma logística que já prevê as adversidades da cidade para cumprir sua função, dentre todas, transportar seus usuários no devido horário.
O destaque desse meio de transporte chamou atenção principalmente dos empresários e empreendedores, pois a falta de um funcionário acarreta em prejuízos para a empresa, desde o atraso em uma entrega até na própria produção. Questões como essa elevaram a preferência para esse segmento.
A forma de logística das empresas de fretamento contam com estudos e análises de todo o quadro de transporte da cidade, com ênfase nos horários de pico, geralmente no início do dia e o fim do horário comercial, tudo para gerar novas rotas e percursos para garantir a pontualidade e a eficiência do serviço prestado.
Portanto, por mais que o transporte público ainda seja o meio mais utilizado, existe uma grande parte dos trabalhadores que estão revendo suas condições para aderir a novas práticas para garantir o seu trabalho e principalmente não ser prejudicado quanto aos diversos problemas que pode ocorrer no dia a dia.
Gestão de conteúdo: 7CoSocial