As empresas que acompanham as tendências do mercado de trabalho conseguem enxergar a importância da motivação para o sucesso em seus projetos. Atento a isso, o número de organizações que reformulam seus processos internos tem aumentado e o foco está cada vez mais voltado para o funcionário.
A partir da consciência que um colaborador desmotivado prejudica tanto a qualidade de serviço quanto o ambiente de trabalho, as empresas tornaram-se mais dispostas a contornar situações cotidianas que influenciam na motivação de seus funcionários. Dentre elas estão os meios de transporte e a locomoção para o trabalho.
Uma pessoa que utiliza o transporte público para ir e voltar da empresa está sujeita à condições negativas, são: superlotação, desconforto, estresse, veículos nem sempre preparados para a demanda. Já quem usa o próprio automóvel enfrenta outras situações, como: trânsito, falta de segurança nas vias públicas, alto custo de estacionamento, vias precárias e ainda o custo de manutenção do veículo.
As empresas começam a enxergar o serviço de fretamento como solução, para a motivação dos seus colaboradores, veja alguns motivos:
- Mesmo com trânsito o usuário pode descansar, pois os ônibus fretado não trafegam superlotados e possuem as mesmas condições de veículo de viagem;
- Pontualidade, requisito de extrema importância tanto para o funcionário quanto a empresa, os fretados atuam com a inteligência de logística que permite manter regularmente um horário prévio na ida e volta do trabalho;
Para quem utiliza o serviço de fretamento nota em poucos dias a diferença na qualidade de vida em relação ao estresse que passava habitualmente, interferindo diretamente no seu desempenho profissional, ou seja, na motivação.
Gestão de conteúdo: 7CoSocial