Um dos maiores desafios dos funcionários é aprender a lidar com as pessoas no trabalho, mas é preciso saber que o resultado desse esforço é benéfico para o seu desenvolvimento profissional e para as pessoas que trabalham com você todos os dias. Se você quer aprender a ser emocionalmente inteligente no trabalho, confira:
Assuma o controle
Todas as pessoas possuem emoções, mas algumas delas sabem como controlá-las para utilizar os sentimentos como cartas nas mangas. Pessoas que são emocionalmente inteligentes sabem o que são suas emoções e quando elas são necessárias. Você deve assumir o controle dos seus sentimentos para manter a calma em ambientes e situações estressantes.
Aprenda a resolver problemas
Para ser emocionalmente inteligente, você deverá aprender a resolver problemas de forma eficaz. Ou seja, você deve parar de tomar decisões baseadas em suas emoções e usar o pensamento construtivo para fazer escolhas melhores.
Saiba quando se afastar
Saber quando se afastar e desistir de um problema também é um fator extremamente importante. Às vezes é melhor esperar um tempo para voltar a pensar num determinado problema do que tentar resolver tudo no calor do momento.
Fonte: noticias.universia.com.br
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