O comprometimento deve ser recíproco, ou seja, deve partir da empresa e dos colaboradores.
Uma empresa comprometida com seus colaboradores é aquela que se preocupa em investir no capital humano e que valoriza cada funcionário, criando uma parceria de sucesso. Uma pessoa comprometida é aquela que trabalha como se a empresa fosse dela, cuida dos materiais de trabalho como se fossem seus. Não fica esperando que alguém mande fazer algo na empresa, tem atitude e faz o que tem que ser feito.
Comprometido é aquele indivíduo que sempre acredita que pode fazer o melhor, mesmo em situações adversas.
Para o colaborador:
Para se comprometer verdadeiramente com o seu trabalho, atribua valor naquilo que faz.
Quando não existe um significado importante, dificilmente haverá comprometimento, pois ninguém dá o melhor de si quando não enxerga valor naquilo que se propõe a fazer.
Para a empresa:
Valorizar seus respectivos contribuintes da mesma forma que se trata um novo cliente ou uma nova conquista. Para que se valorize especificamente aqueles que fazem parte da “casa” para que se obtenha uma linha contínua de qualidade nos serviços prestados e para os serviços internos.
Portanto, o comprometimento deve partir de uma forma geral, como facilitador de uma relação entre o mais simples funcionário e o diretor da empresa, em sua totalidade a empresa composta deve interagir e se relacionar como um corpo, engrenando todas as partes.
Invista mais seu tempo em observar quem trabalha com você.
Para que se tenha valor reconhecido faça sempre como sendo o melhor que sua capacidade e potencial lhe condiciona a tal realização.