Sempre estamos à espera da sensação de satisfação ao realizar nossas atividades profissionais e pessoais e vestir a camisa do trabalho é muito importante para atingir este estado de plenitude. Entretanto, muitas vezes, identificar-se com a empresa para a qual colaboramos é difícil.
O primeiro passo então é se interessar pelo propósito da empresa e da marca. Quando estiver procurando uma oportunidade de emprego, faça uma pesquisa antecipada de quais são os valores, missão, ambiente e premissas do lugar.
Veja outras dicas para melhor vestir a camisa da sua empresa:
– Seja responsável, cumpra suas obrigações, tenha pontualidade nos prazos e nas entregas. Mas não se esqueça de que a corporação não é só formada por uma única pessoa, o time tem que sempre estar unido.
– Motivação é importante, mas tem de ser bem feita. Motive-se sempre, seja curioso. Pesquisas e cursos podem lhe ajudar a obter novas motivações.
-Injete autoestima em si mesmo, tenha planos e sonhos sempre atualizados e definidos, vista a sua própria camisa antes de vestir a da empresa.
-Esteja preparado para enfrentar dificuldades reais, o trabalho cobra sempre um envolvimento emocional e racional do colaborador.
– Horas de lazer e descanso. Atividades extras são importantes para sair do universo corporativo e se dedicar a saúde e hobbies e render melhor no dia a dia.
E lembre-se: o bem-sucedido é aquele que faz bem o que gosta!
Dicas de Leitura:
– Desenhando Negócios – Como Desenvolver Ideias Com o Pensamento Visual e Vencer Nos Negócios
– Inovação Em Modelos de Negócios – Business Model Generation
– Resiliência – Como Superar Pressões e Adversidades no Trabalho
Leia também:
– Acerte o alvo do seu planejamento
– Dicas para suportar um dia de trabalho depois de dormir mal
Gestão de conteúdo: 7CoSocial