Não é novidade para ninguém encontrar, nos dias de hoje, uma pessoa com pressa ou correndo para chegar a tempo no seu destino, principalmente quando relacionamento, transporte público e uma metrópole grande como São Paulo.
Naturalmente é necessário levar em consideração fatores mais relevantes que a distância, como por exemplo, qual transporte vai utilizar? Se público, qual? E assim, começar a prescrever as condições e também o tempo.
As pessoas que não estão familiarizadas com o transporte público em São Paulo e como todo paulistano calcula distância versus tempo de transição para chegar nos compromissos no horário certo, separamos uma valiosa dica, o simulador de viagem.
Em busca de um resposta para melhorar a mobilidade e também a viagem de todos usuários de transporte público da cidade de São Paulo a CPTM ( Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), criou em seu website um simulador de viagem para mensurar o quanto uma pessoa irá gastar informando seu ponto inicial e destino.
Para muitas pessoas se locomover em uma cidade é um desafio, independente se o transporte será público ou particular, se não está familiarizado com o trânsito as chances de se perder no trajeto é muito grande.
O simulador de trajetos esta disponível no site da CPTM, veja mais detalhes de como é sua funcionalidade:
Sua viagem
O simulador de trajetos é apenas uma referência que indica o menor tempo de viagem entre as estações a partir do cálculo do “tempo líquido” (tempo ideal, sem atrasos) entre dois pontos. Para ajudar o usuário, a simulação não contabiliza o tempo de baldeação (devido à variação dos horários, modais e roteiros) e demais interferências à operação.
Mais informações: CPTM