Os benefícios do fretamento são obtidos por um serviço executado com qualidade e eficiência, sobre a perspectiva do trabalhador, da empresa e sobre as questões encaradas pela sociedade, especificações como: mobilidade urbana e meio ambiente, definiremos os pontos vantajoso, tanto economicamente como à sua qualidade de vida.
Metodologia de trabalho das empresas especializadas em fretamento é primordialmente seguir com seriedade os cumprimentos das responsabilidades impostas, como por exemplo, os horários, a pontualidade, resultando assim, na qualidade de um serviço prestado que têm como objetivo a satisfação do cliente.
Ainda seguindo sobre os benefícios exclusivos ao trabalhador, ressaltamos a qualidade de vida, pois desprezará o desgaste do trânsito rotineiro nos horários comerciais, podendo fazer algo para relaxar, como por exemplo: ouvir música, dormir, ler um livro.
Ponto essencial de utilizar o transporte fretado reflete também na economia em relação à redução de gastos quando comparado ao uso do próprio automóvel.
Primeiro ponto, manutenção do veículo, que terá de fazer inevitavelmente e com isso outros dois pontos, o combustível e o estacionamento, pontos que somam gastos extras.
Em vista da empresa, os benefícios que o serviço de fretamento acrescenta, independente do segmento que a empresa atua, veja abaixo:
• Os funcionários chegam pontualmente, trabalham satisfeitos, produzem mais e geram mais lucros para a empresa;
• Com o Transporte Profissional de Pessoas a empresa tem mais um forte argumento para atrair os melhores profissionais do mercado;
• Com o serviço a empresa valoriza sua imagem e transmite à comunidade que tem uma preocupação com seus trabalhadores;
• A empresa pode reduzir custos com a infraestrutura, áreas de estacionamento para funcionários podem ser aproveitadas para outras atividades ou mesmo serem desativadas;
• A empresa que contrata o serviço de transporte de fretamento tem flexibilidade em fixar horários de trabalhos e de turnos produtivos de acordo com a sua necessidade e demanda.
Portanto, a escolha do fretamento para o trabalhador, abrange fatos reais e lógicos, consequências diárias que é possível se notar a melhora, tanto no rendimento do profissional, quanto na própria saúde e obviamente a questão da economia.