O feedback é a melhor forma para que os seus funcionários saibam em que precisam melhorar e quais foram os acertos.
Seja específico
Muitos funcionários não conseguem melhorar as suas falhas porque ninguém é direto sobre os problemas que ele apresenta. Ao invés de falar “seja mais rápido”, fale exatamente ameta que você deseja que o funcionário atinja por dia, por semana ou por mês.
Dessa forma, a pessoa terá um objetivo mais tangível e saberá qual caminho tomar para alcançá-lo.
Reconheça os acertos
Mesmo que você tenha muitos defeitos para apontar, é essencial que você fale primeiramente dos acertos. Sentimentos positivos possuem um efeito muito mais forte em uma pessoa do que os negativos, portanto, sempre lembre as tarefas que a pessoas realizou bem antes de apontar onde ela deve melhorar.
Seja honesto
Não tente maquiar as coisas erradas que a pessoa fez. É importante que você seja honesto em quais são as suas insatisfações em relação ao funcionário e, de forma sutil, lembre quais são as consequências se esses erros persistirem.
Mantenha o contato
Alguns líderes só falam com os funcionários de sua equipe durante o feedback, para passar tarefas e cobrar resultados. Não seja esse chefe – depois de um feedback, acompanhe o trabalho do funcionário e sempre reconheça um serviço bem feito.
Fonte: noticias.universia.com.br