Dê um bom retorno aos funcionários e obtenha mais produtvidade

Noticia, Sem categoria

Dê-um-bom-retorno-aos-funcionários-e-obtenha-mais-produtvidade

O feedback é a melhor forma para que os seus funcionários saibam em que precisam melhorar e quais foram os acertos. 

Seja específico

Muitos funcionários não conseguem melhorar as suas falhas porque ninguém é direto sobre os problemas que ele apresenta. Ao invés de falar “seja mais rápido”, fale exatamente ameta que você deseja que o funcionário atinja por dia, por semana ou por mês.

Dessa forma, a pessoa terá um objetivo mais tangível e saberá qual caminho tomar para alcançá-lo.

Reconheça os acertos

Mesmo que você tenha muitos defeitos para apontar, é essencial que você fale primeiramente dos acertos. Sentimentos positivos possuem um efeito muito mais forte em uma pessoa do que os negativos, portanto, sempre lembre as tarefas que a pessoas realizou bem antes de apontar onde ela deve melhorar.

Seja honesto

Não tente maquiar as coisas erradas que a pessoa fez. É importante que você seja honesto em quais são as suas insatisfações em relação ao funcionário e, de forma sutil, lembre quais são as consequências se esses erros persistirem.

Mantenha o contato

Alguns líderes só falam com os funcionários de sua equipe durante o feedback, para passar tarefas e cobrar resultados. Não seja esse chefe – depois de um feedback, acompanhe o trabalho do funcionário e sempre reconheça um serviço bem feito.

Fonte: noticias.universia.com.br

Gestão de conteúdo: 7CoSocial

Pesquisar

Categorias

Posts recentes