Muitas pessoas associam automaticamente a ideia de um bom emprego ao fato de ganharem um salário alto quando, na verdade, existem diversos fatores que são bem mais importantes para determinar o quão bom é o seu trabalho.
O primeiro desses fatores pode lhe parecer clichê, entretanto ele não deixa de ser verdade:a paixão pelo que você faz. Não tente se enganar: se você estivesse ganhando o triplo do seu salário numa empresa em que detestasse o seu trabalho, não seria nem um pouco feliz. Porém, também é essencial que você ganhe pelo menos a quantia que considera justa pelo que faz.
Agora, vamos às questões mais técnicas da sua profissão. Ter oportunidade de crescer e ser promovidona empresa é algo essencial num emprego, afinal, você dificilmente desejará continuar na mesma função que exerce agora daqui a 20 anos, não é?!
Por fim, ter o seu trabalho reconhecido é parte importante no trabalho. Perceber que as suas atividades são valorizadas e que contribuem com o bom funcionamento do todo faz com que você enxergue o seu trabalho de uma forma melhor, e, de quebra, o ajuda a ter mais vontade de desenvolver e aprimorar habilidades e melhorar cada vez mais.
Portanto, na próxima vez em que você for avaliar o seu emprego, pense no dinheiro como parte do todo e perceba que os fatores positivos do seu trabalho envolvem muito mais do que a questão financeira.
Fonte: noticias.universia.com.br
Gestão de conteúdo: 7CoSocial