Dicas de como organizar suas tarefas no trabalho para cumprir suas metas

Noticia, Sem categoria

Dicas-de-como-organizar-suas-tarefas-no-trabalho-para-cumprir-suas-metas

Quem nunca deixou de realizar alguma atividade ou perdeu o horário de uma importante reunião por ter se esquecido diante da falta de organização das suas tarefas? Isso é comum em meio ao dia a dia agitado que vivemos, mas há formas de se organizar e não deixar que isso aconteça mais.

Essa desordem pode causar muitos danos, além de atrapalhar no rendimento profissional, podendo causar desconforto pessoal e até com outras pessoas.

Para garantir uma organização simples e ter a certeza de que, dali em diante, nada mais será perdido ou esquecido, é preciso avaliar as coisas que geralmente ficam em cima da sua mesa, ou dentro do armário. Verificar o que é realmente necessário, que é utilizado diariamente ou o que está apenas ocupando espaço.

Atentar-se a guardar o que foi usado, no mesmo local, para que se crie um costume, e assim, o hábito da organização. O mesmo vale para a tecnologia. Sempre que possível, faça uma limpeza na sua caixa de e-mail. Guarde-os em pastas, assim facilita na hora de procurar algo e exclua aquilo que você tenha certeza que não será mais útil.

E por último, e não menos importante, tenha uma agenda na qual você possa carrega-lá para todos os lugares e anotar todos os seus compromissos, reuniões, entregas de trabalhos e tarefas pessoais. Assim você pode ir realizando as atividades de acordo com a data de entrega ou apresentação, não se esquecendo de nada e cumprindo suas metas.

Gestão de conteúdo: 7CoSocial

Pesquisar

Categorias

Posts recentes