Livros, para muitas pessoas, são acessórios insubstituíveis em uma viagem, principalmente para quem viaja sozinho em ônibus de fretamento ou transporte coletivo.
A escolha de um bom livro é capaz de cumprir várias funções em uma viagem: serve como companhia, distração ou até mesmo para relaxar e passar o tempo. Por isto, listamos alguns exemplares, veja:
– O Grande Bazar Ferroviário
Autor: Paul Theroux
Pé na Estrada
Autor: Jack Kerouac
Ambos narram viagens para mundos estranhos. O Grande Bazar Ferroviário narra caminhos de ferro asiáticos; enquanto Pé na Estrada retrata os caminhos internos de dois jovens viajantes em busca de autoconhecimento.
Para quem busca em um livro por poesias e instigar a imaginação, indicamos:
Cidades Invisíveis
Autor: Ítalo Calvino
Livro dos Abraços
Autor: Eduardo Galeano
Ambos usam a memória e as sensações para descrever situações, cidades e o que se sente em andanças pelo mundo e como tudo isso se abraça, traçando a vida.
Já para quem busca por outra opção, mais realista e menos imaginária, indicamos:
Biografias e livros reportagens como Clarice e o Livro amarelo do Terminal – dos escritores brasileiros Benjamim Moser e Vanessa Bárbara, respectivamente. Contam grandes histórias de personagens incríveis. Moser narra a vida da escritora brasileira Clarice Lispector. Já a Bárbara conta as idas e vindas em um dos maiores terminais rodoviários do Brasil, a Rodoviária do Tietê.
Fonte: informações da decolar.com