Você vai encontrar situações nas quais precisa terminar um projeto urgente e não consegue se livrar das distrações no trabalho.
Sejam elas o seu chefe entregando relatórios, o seu celular tocando ou um colega de trabalho pedindo ajuda, simplesmente fechar a porta do escritório não será suficiente para se livrar das interrupções.
Confira abaixo 3 dicas para evitar interrupções no trabalho:
1. Converse com os seus colegas
Os seus colegas de trabalho não têm como saber se você está ocupado demais para conversar a menos que você diga para eles.
Explique que precisa terminar uma tarefa urgente até certo prazo e que precisa passar um tempo sem interrupções para isso.
2. Use a sua tecnologia
Use a tecnologia a seu favor. O seu celular tem a opção de ficar no modo silencioso, evitando que ele toque nos seus momentos de concentração.
Você também pode alterar a mensagem da sua caixa de voz para que as pessoas que tentem entrar em contato com você saibam que você está ocupado no momento e vai retornar logo.
3. Seja educado
Não tem como evitar uma interrupção quando alguém está andando até a sua mesa, mas você pode ser educado com a pessoa, dizendo algo como “Eu estou no meio de um projeto agora. Posso conversar com você mais tarde?”.
Dessa forma, a pessoa não vai atrapalhar você e vai saber que você vai retornar quando tiver tempo.
Siga isso e as pessoas que trabalham com você irão compreender que você estará ocupado e não terá tempo para conversar naquela hora.
Fonte: noticias.universia.com.br
Gestão de conteúdo: 7CoSocial