Dicas para obter reconhecimento profissional

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Reconhecimento pelo seu trabalho, é gratificante para todo tipo de trabalho, chega a ser revigorante, principalmente em um dia que tudo parece conspirar para dar errado, quem nunca teve um dia assim? Pois é, agora obter um elogio, uma gratificação por um trabalho bem feito, é mais do que simplesmente o cumprimento de um dever, a capacidade desse reconhecimento chega a produzir motivação para o funcionário.

Pesquisas apontam que a valorização profissional é dada primeiramente pelo cumprimento de tarefas que são incumbidas, para isso o profissional deve obter algumas qualidades que são necessárias e fundamentais para se tornar referência e exemplo no ambiente de trabalho, esses diferenciais são: proatividade, boa vontade, receptividade e adaptar-se a mudanças, iniciativa e disposição para tomar decisões. 

Alguns desses fatores regem um bom funcionário, na verdade essa qualidade é encontrada em grandes líderes e diretores, ou seja a probabilidade de reconhecimento profissional tomando alguma postura referente a essas qualidades são maiores do que aquele profissional que simplesmente faz o que lhe fora pedido.

Nova postura pode ser determinante para conseguir reconhecimento  no trabalho, algumas dicas:

– Demostre interesse pelas mudanças

– Argumente, exponha ideias pertinentes sobre soluções

– Seja proativo independente da tarefa que lhe fora dada

– Tenha bom ânimo e melhore o tratamento com as pessoas, um bom ambiente no trabalho começa por você

As mudanças virão com o tempo, assim como os elogios e o diferencial, mas no momento em que se tomar novas condutas, será visto de forma diferente, essa é a oportunidade perfeita para demonstrar e introduzir todos atributos positivos e qualidades.

Reveja pontos sobre sua postura que pode  estar  te impedindo de ter eficiência no trabalho e prejudicando, não só o rendimento mas tornando-o mal visto, veja:

– Indisposição para executar as tarefas diárias no trabalho

– Reclamações constantes

– Não participar de reuniões e não contribuir para solucionar os problemas

– Ter dificuldade em adaptar-se a novas tarefas e rotinas de trabalho

– Atrasos e falta de comprometimento com a empresa e as pessoas que trabalham com você

Nada impede um funcionário a retomar a vitalidade de serviço que geralmente demonstra nos primeiros dias de trabalho, a tendência é decair a produtividade e a insatisfação se torna cada vez mais aparente, entretanto, retome as rédeas  pois só depende da boa vontade para retomar aos bons resultados, para que seja sempre efetivo e positivo no ambiente de trabalho, promova e facilite, com o clima e as condições, um trabalho em equipe pode ser a solução, ou a proatividade sendo pelo esforço, também.

Busque a melhor opção e seja a diferença, assuma um novo papel e obtenha sucesso, o aprendizado será refletido sempre que o êxito do objetivo for alcançado.

Seja o primeiro a adotar diferenças e ser exemplo para os demais, o ambiente de trabalho nada mais é do que feito por você, auxilie os demais para que tenham bons rendimentos assim, o aumento da produtividade e o reconhecimento profissional virão com naturalidade.

Gestão de conteúdo: 7CoSocial

 

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