Podemos dizer que o ambiente de trabalho é o local onde passamos a maior parte do nosso tempo.
E também o lugar onde convivemos com vários tipos de pessoas, seguimos muitas regras, temos que cumprir tarefas, e etc.
É fato que, muitas vezes não sabemos conviver bem com isto, deixando o ambiente de trabalho um tanto desconfortável. Veremos abaixo 10 dicas de como manter este ambiente agradável.
Seja educado
Fale “Bom dia” quando chegar, “Bom almoço” quando for almoçar, “Bom descanso” quando for embora. Quem utiliza essas e outras palavras educadas demonstra ser uma pessoa que deseja o bem de todos.
Tire dúvidas
Isto ajuda bastante a manter o ambiente de trabalho mais agradável, pois além de conseguir solucionar problemas que talvez ficaria horas tentando resolver, você não deixa seu ciclo de amizade morto. É interessante ajudar e ser ajudado.
Seja amigo de todos
Esta não é uma tarefa muito fácil. Mas, deve-se aprender a conviver com qualquer tipo de pessoa, principalmente quando se trata do local de trabalho.
Procure não brigar com os colegas de sala, se alguma discussão surgir, tente resolver civilizadamente. Isto diminui bastante o risco de trabalhar em um ambiente desconfortável.
Trabalhe com espontaneidade
Sorrindo, brincando, faça do seu trabalho uma diversão. Se estiver passando por algum problema, deixe-o em casa.
Quando te pedirem alguma ajuda não faça corpo mole, se não souber como ajudar, seja educado e fale que não está apto a se pronunciar. Mas nunca diga não. Ajude sempre que puder.
Fonte: assimsefaz.com.br
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