1- Aprender a patinar no gelo.
No shopping Eldorado existe uma pista de patinação no gelo, no segundo subsolo. Programa bom para a família, eles oferecem aula e crianças menores de 5 anos pode acompanhar em um trenózinho puxado por um patinador (R$10).
2- Encarar um rafting no rio Juquiá.
Além de se molhar o suficiente, você consegue um pouco de adrenalina do lado de São Paulo. Em Juquitiba, a 70km da capital, a Canoar além de dar aulas de canoagem e rafting também oferece pacotes especiais para grupos e empresas. Se você quer levar a molecada, crianças a partir de 7 anos já podem participar.
3- Visitar o Parque do Jaraguá e ir até o alto da torre.
Mesmo no dia mais tórrido na cidade, se você topar o desafio de subir até a torre do parque, vai sentir uma brisa mais fresca. Lá no alto, depois dos 242 degraus que te levam a uma altura de mais de mil metros. Na área do Pico do Jaraguá, além dos mirantes, há infraestrutura com lanchonetes e sanitários.
4- Praticar ski.
A neve não é de verdade, mas no Ski Mountain Park em São Roque (a 54km da capital, com acesso pelas Rodovias Castello Branco e Raposo Tavares), você pode praticar em uma pista sintética de ski – não se preocupe, eles também oferecem aulas. O parque está a 1.200m acima do nível do mar e oferece também prática de arborismo, arco e flecha, paintball, teleférico, entre outros.
5- Visitar o Aquário de São Paulo.
Dizem que olhar para os peixes acalma, e no caso, estar cercado de peixes em grandes tanques de água pode ser boa idéia, ainda mais se estiver com as crianças. O Aquário tem cerca de 400 espécies de animais e, como se não bastasse, também possui réplicas mecanizadas de dinossauros.
Fonte: Veja – SP
Imagem: Bigstock by Frazao