Employer branding

Dicas, Ipojucatur

Employer branding é uma estratégia que relaciona marketing e Recursos Humanos para acelerar e melhorar o processo de contratação e atração de talentos.

O objetivo principal é fazer com que a empresa tenha uma imagem positiva não apenas entre os próprios funcionários, mas também no mercado. Em outras palavras, transformar sua organização em um lugar no qual as pessoas sonham em trabalhar.

Os melhores candidatos não são atraídos apenas pelo salário. Nem todos estão dispostos a sacrificar o conforto e o bem-estar em troca de recompensa financeira.

É claro que um pagamento justo estimula a boa imagem da empresa, mas esse é apenas um dos fatores cruciais para cultivar impressões positivas.

Por meio do employer branding, você pode atrair mais talentos e filtrar com precisão o tipo de profissional que deseja impactar.

Você pode construir uma imagem que dialogue diretamente com o perfil de talento que almeja contratar. Ou seja, você vai transmitir uma mensagem que vai ressoar melhor aos ouvidos daqueles profissionais que combinam com o seu ambiente de trabalho.

Dessa forma, economiza tempo e dinheiro em novos processos seletivos, pois já terá a atenção das pessoas certas.

São os grandes talentos do mercado que virão até você e se cadastrarão no seu banco de talentos. Mais fácil, não?

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