No Brasil, o serviço de fretamento promove a locomoção para cerca de 2 milhões de funcionários no percurso entre casa e trabalho. Esse já é um número significativo, mas que pode crescer ainda mais, uma vez que a solução promove economia para as empresas que a oferecem.
Coloque na ponta do lápis o gasto que o setor financeiro do seu negócio tem com o oferecimento de vale transporte ou vale combustível e estacionamento. Some a esse montante as perdas com atrasos de colaboradores, estresse causado pelo transporte público lotado ou trânsito e as faltas provocadas por esses mesmos problemas.
Além dos custos, os fatores que citamos acima causam queda de produtividade e prejuízo para as empresas. Por isso oferecer uma alternativa para locomoção dos seus colaboradores – que garanta o bem-estar e a pontualidade – gera economia de recursos.
- Qualidade de vida aumenta a produção
O serviço de fretamento garante mais conforto e comodidade para os colaboradores. Com o tempo livre, essas pessoas podem ler, dormir, usar smartphones, tablets ou notebooks para assistirem a filmes ou seriados e até mesmo estudarem ou se dedicarem ao aperfeiçoamento profissional.
Além disso, cada passageiro tem seu assento com cinto de segurança, o que garante muito mais segurança do que o transporte público comum – sem o estresse de dirigir seu próprio carro causado pelo trânsito.
Ou seja, esses benefícios do ônibus fretado promovem a qualidade de vida dos funcionários que fazem com que eles exerçam sua função com mais qualidade, motivação e proatividade.
- Economia com mais controle
Ao disponibilizar um ônibus que faça um trajeto seguro e de rotina até a sua empresa você também garante que os funcionários sejam mais pontuais. O incentivo de ter hora certa para chegar e ir embora, ajuda os colaboradores a controlarem suas horas de trabalho, realizarem atividades de forma mais assertiva e eficiente.
Portanto, resumidamente, ao oferecer o fretamento contínuo a empresa conquistará:
– Funcionários mais felizes;
– Mais pontualidade e menos ausência nas equipes;
– Ambiente de trabalho leve;
– Motivação e eficiência para os colaboradores.