O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, entretanto encontrar pessoas que se destaquem tem sido uma tarefa árdua. Entre vários tipos de profissionais, como os confiantes e os inseguros, um deles se destaca: o dos funcionários independentes.
A independência é cada vez mais valorizada pelos recrutadores devido a correria do dia-a-dia. Poucas são as empresas com gerentes dispostos a monitorar minuciosamente a evolução dos seus funcionários. A maioria costuma dar todas as instruções e disponibilizar-se para o esclarecimento de possíveis dúvidas, mas não para ficar ao lado durante muito tempo, tal como num treinamento.
Um funcionário independente é aquele que aprende todas as instruções de forma rápida e eficiente e as aplica da melhor forma no cotidiano, encarando desafios sem grandes problemas. A capacidade de resolver problemas se destaca nesse profissional.
Embora estejamos falando sobre independência, não se esqueça que ser independente não significa trabalhar sozinho: na maioria das vezes você terá toda uma equipe ao seu lado. Neste caso, a independência significa fazer o seu trabalho da melhor forma possível a fim de colaborar com o bom resultado final de todos os membros.
Destacar-se no mercado de trabalho pode até ser complicado, mas ter uma característica que o diferencie dos demais aumenta muito as suas chances de conseguir isso.
Fonte: noticias.universia.com.br
Gestão de conteúdo: 7CoSocial