Todos nós estamos nos tornando cada vez mais profissionais multitarefas. Atendemos ao telefone enquanto digitamos um e-mail e lemos um relatório importante.
Essas tarefas múltiplas nos fazem pensar que o dia está sendo muito produtivo, mas a verdade é que ser multitarefas pode afetar negativamente a sua produtividade.
Diversos estudos comprovam que ser multitarefas limita a sua produtividade. Existirão vezes em que você terá que mostrar essa habilidade de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo.
Porém, prestar atenção em mais de uma atividade vai fazer com que a qualidade de cada trabalho seja menor. É importante, portanto, dar a preferência para realizar cada responsabilidade sua da melhor forma possível.
Uma caixa de e-mail organizada sempre vai fazer com que você sinta que deve organizá-la e, de certa forma, dificultar a sua concentração em outras atividades. Não deixe os e-mails serem acumulados.
Se você chegar ao trabalho cansado, você vai se sentir indisposto. Mantenha uma rotina de sono saudável.
Fonte: noticias.universia.com.br
Gestão de conteúdo: 7CoSocial