Exercícios simples para mais disposição

Dicas, Sem categoria

Os exercícios simples para mais disposição, como o relaxamento, fazem parte integrante de disciplinas como o ioga e a meditação, eles nos ajudam a relaxar e a nos sentirmos dispostos para uma longa jornada de trabalho, e essa sempre foi uma das nossas mais importantes missões aqui na Ipojucatur, tirá-los do estresse do trânsito e entrega-los dispostos para uma longa jornada de trabalho.

Por isso seguem algumas dicas, por exemplo.

Há alguns exercícios simples de relaxamento que você pode fazer sozinho e que requer, no máximo, uma ou duas sessões diárias de 15 minutos. Abaixo você terá alguns exercícios que poderá realizar a qualquer hora e em qualquer lugar em que você estiver, até no caminho para sua empresa. Este é o seu momento. Relaxe e concentre-se para um melhor aproveitamento das suas atividades.

Respiração profunda

Inspire profundamente pelo nariz. Retenha o ar um momento e a seguir expire pela boca até sentir os pulmões completamente vazios, terminando com um suspiro. Coloque a sua mão esquerda logo acima da cintura para controlar o movimento do diafragma e a direita sobre o peito. Ao inspirar, dilate a caixa torácica e o diafragma de forma que a mão esquerda seja empurrada para fora; a mão direita não deve mexer. Ao expirar, relaxe o pescoço e os ombros.

Tente fazer pelo menos 40 inspirações profundas por dia: de manhã antes de se levantar, à noite antes de se deitar ou durante um minuto ou dois em qual quer altura, especialmente em momentos de tensão.

Respiração lenta

Inspire e expire a um ritmo de contagem decrescente de 10 até 1 para marcar cada ciclo de respiração completa. Comece por 10 ao inspirar e conte 9, 8 e 7; faça uma pausa em 6 e 5; a seguir, expire contando 4, 3, 2, 1. Enquanto respira, tente aperceber-se de quais os músculos que estão tensos e relaxe-os.

Como relaxar os músculos

Sente-se confortavelmente numa cadeira ou deite-se de costas. Descalce os sapatos e desaperte a roupa no pescoço e na cintura. Feche os olhas e respire profundamente várias vezes. Concentre-se numa parte do seu corpo de cada vez, começando pelos pés, e relaxe-a. Dirija a sua atenção para as pernas, depois para os joelhos e vá subindo, relaxando cada uma das partes; Quando começar a sentir o corpo quente e pesado, imagine que está a flutuar em água morna ou deitado num local sossegado. Mantenha-se neste estado de libertação e relaxamento durante 10—15 minutos.

Estimule seu cérebro
Segundo a Medicina Oriental, a orelha representa um feto de cabeça para baixo. O lóbulo da orelha possui um ponto que corresponde ao cérebro. Então, comece a massagear a ponta da sua orelha, sutil e constantemente. Isso proporcionará um estímulo e uma distensão do seu cérebro. Você prestará maior atenção no que está acontecendo com você e ao seu redor.

Para despertar
Coloque seu dedo indicador entre o nariz e a boca. Comece a friccionar esse ponto para estimular sua aprendizagem e se despertar, se você estiver cansado. Faça esse movimento até sentir-se mais alerta.

Exercite sua concentração
Este é um exercício de Ioga. Procure respirar lenta e profundamente. Repita este exercício 10 vezes. Para fazê-lo é simples: reserve 4 segundos para cada ação, uma de cada vez, mas uma em seguida da outra, exercitando-se até atingir a meta ideal de 8 segundos. O exercício está dividido em 4 ações:

  • Inspire por 4 segundos;
  • Segure a respiração por 4 segundos;
  • Expire por 4 segundos e
  • Pare de respirar(apnéia), por 4 segundos.

Gostaram de nossas dicas? Deixe seu comentário abaixo.

Gestão de conteúdo: 7CoSocial

Pesquisar

Categorias

Posts recentes