Faça o levantamento de 2014 e planeje 2015

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levantamento e planejamento

Final de ano é o momento certo para fazer um balanceamento, principalmente no mundo corporativo. As empresas tendem rever todos os processos, metas e objetivos alcançados ou não para alinhar com a perspectiva do ano seguinte.

Geralmente, o setor financeiro sempre faz o levantamento de tudo que foi gasto e investido, contrapondo os lucros e prejuízos. Tudo isso para ter os indicadores corretos e poder montar um planejamento condizente ao fluxo de caixa da empresa.

As organizações que fazem levantamento no final do ano se previnem com as oscilações do mercado e não costumam perder capital quando existe alguma baixa nos investimentos, pois com os dados já ressaltados pelo planejamento conseguem ter métricas para o ano seguinte por completo.

Benefícios das empresas que fazem levantamento:

– Mensurar o capital de gira da empresa, ganhos e perdas;

– Áreas da empresa que precisão de reforços ou serem mais enxutas;

– Indicadores para investimento ou não e desempenho profissional da equipe.

Vantagens das empresas que fazem planejamento:

– Prevenção de risco, tendências do mercado;

– Estruturação antecipada, caso aumente ou diminua a demanda do mercado;

– Controle de ações e atividades que devem ser feitas para atingir os objetivos almejados.

Contudo, não importa o tamanho da sua empresa, fazer primeiramente um levantamento do ano que se passou para poder projetar os investimentos para o ano seguinte é prevenir-se e manter o controle do capital de giro do seu negócio.

Gestão de conteúdo: 7CoSocial

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