Funcionário motivado é sinônimo de felicidade

Noticia, Sem categoria

ipojucatur-happy2
O grande desafio do empreendedor nos dias de hoje é como motivar seu funcionário
, pois ele sabe que um empregado motivado além de render mais, contagia os demais. Sendo assim há inúmeras abordagens, campanhas motivacionais, prêmios de conclusão de meta, mas todas essas investidas falham no mesmo ponto, como deixar feliz um funcionário que tenha se esforçado e não atingiu a meta ou não tenha conseguido obter os prêmios?

A reposta para esta questão no ambiente de trabalho, não apenas promovendo formas de competitividade mas reconhecendo os esforços, isso cabe ao departamento de recursos humanos promover meios de análise sobre aquele funcionário que aumentou seu desempenho.

O ambiente de trabalho mostra-se como aliado fundamental, não apenas sendo capaz de diluir o estresses causado pelas cobranças de tarefas mas promovendo um clima agradável e de fácil comunicação, tanto dentre os empregados mas também para com os chefes, gerentes ou diretores.

A gestão empresarial promove mas aquele funcionário que se destaca é reconhecido com prêmios em ofertas, já os outros que não atingiram a metas ou conseguiram êxito na conclusão de suas tarefas, é necessário outra abordagem, outro tipo de estratégia de motivação.

Contudo, proporcionar um ambiente de trabalho agradável tende a ser mais meta dos funcionários do que as condições trabalhistas, pois uma equipe unida encara melhor as adversidades do dia-a-dia e principalmente os problemas do cotidiano em um escritório.

Principais pontos que deixam um funcionário motivado:

1. Reconhecimento de suas tarefas

2. Liberdade de expressão

3. Tratamento pessoal

O que não se deve fazer para motivar um funcionário:

1. Chamar sua atenção em público

2. Deixar de reconhecer quando faz um trabalho bem feito

3. Exigir tarefas que não for de sua área profissional

Pontos como este são fundamentais para dar suporte a motivação e que proporcionam felicidade a um funcionário, obviamente que não desprezando os problemas e situações pessoais ou familiares, mas que a felicidade de um empregado é fundamental para sua rendabilidade. 

Mais do que isso, este funcionário feliz, interage e contagio os demais, como um trabalho em equipe por exemplo,  ou mesmo sendo a referência em outras tarefas. Busque ser o diferencial em seu trabalho, agindo diferente dos demais, com alegria, felicidade, buscando motivar os demais, lhe dará condições de ser reconhecido pelos seus superiores e executará suas funções com êxito e aumentará sua produtividade.

Gestão de conteúdo: 7CoSocial

Pesquisar

Categorias

Posts recentes