Era o tempo em que o desejo do jovem era ter 18 anos para tirar a habilitação.
Uma pesquisa feita pelo Detran de São Paulo mostra uma queda de 10,5% no número de pessoas de 18 a 30 anos que tiraram carteira de habilitação nos últimos seis anos. O número de CNHs nessa faixa etária caiu de 4,8 milhões em junho de 2015 para 4,3 milhões.
Segundo a psicóloga e diretora executiva da Fenactran, Márcia Menezes, diz que os jovens não fazem mais questão de dirigir, além disso, é colocado na balança o valor do carro, o uso, a manutenção, estacionamento e o preço exorbitante do combustível.
Em uma entrevista o estudante universitário Milton Moreira, de 21 anos, que vive em Santo André, no ABC paulista diz: “Eu não preciso de carro e, quando tenho de sair, meu pai me leva ou uso transporte público ou aplicativos”.
Outra alternativa que tem chamado a atenção dos jovens é a opção de transporte fretado individual, onde o passageiro paga por um assento e escolhe o tipo de pacote que mais se adequa as suas necessidade e usufrui de tudo que o transporte privado oferece, como assentos confortáveis, ar-condicionado, wi-fi, banheiro, segurança, pontualidade e sem se preocupar com a passagem para o embarque. #ficaadica
De acordo com Juliana Guimarães, da Comissão de Saúde Mental da Associação Brasileira de Medicina do Trabalho (Abramet), o cenário de queda na procura pela CNH já vinha sendo observado. “Essa queda entre os jovens já era notada não somente com os carros, mas também no caso de imóveis, dentro dessa cultura nova de permanecer em casa, investir o dinheiro, por exemplo”.
E você, tem CNH?
⠀
Entre em contato: 📞 (11) 3217-6000
🌐www.ipojucatur.com.br Fonte: ANTP