Passeios para curtir as férias em São Paulo

Noticia, Sem categoria

férias

Começo de ano é tempo de férias, principalmente escolares, e algumas instituições e empresas conciliam o tempo de folga das atividades neste período. Muitas pessoas já estão retornando de seus destinos, mas as férias ainda não acabaram. Pensando nisso, separamos alguns destinos turísticos para você curtir com a família ou amigos em São Paulo.

Lugares exóticos, urbanos, refinados e ao ar livre, destacamos destinos para variados gostos, veja:

Parque do Ibirapuera

Desde 2013, o parque permanece aberto durante a madrugada, nos fins de semana. O funcionamento tem início no sábado, às 5h, e segue até as 23h59 de domingo. Apenas pedestres poderão entrar pelo portão 2, na altura da Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao Obelisco. O estacionamento poderá ser ocupado apenas até as 22h do sábado, e volta a funcionar às 5h do domingo.

Parque Villa-Lobos

Desde que assumiu a administração do parque em 2004, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo tem promovido uma série de melhorias. Os brinquedos do parquinho passaram por reformas, assim como os quiosques. Em 2009, foram inaugurados o espaço de educação ambiental Villa Ambiental, do projeto Criança Ecológica, a nova sede da administração do parque e uma nova sede para a 1ª Cia. do 23º Batalhão da Polícia Militar.

Tatro Municipal

O espaço promove visitas guiadas gratuitas por toda sua estrutura, com direito a um guia especializado para revelar as histórias e curiosidades dos principais cômodos. O tour pode ser feito de terça a sexta, às 11h, 15h e 17h, e aos sábados, às 11h, 12h, 14h e 15h.
Horário de bilheteria: 10h às 19h (segunda a sexta) e 10h às 17h (sábado, domingo e feriados).

Terraço Itália

É um dos restaurantes mais turísticos da cidade. Localizado no topo do Edifício Itália, possui uma vista estonteante. No comando do fogão está o chef italiano Pasquale Mancini. Todos os dias no jantar, o cozinheiro prepara caras receitas que podem ser pedidas à la carte.

Cinemateca

Com uma programação voltada para os filmes de arte e produções brasileiras fora do circuito, a Cinemateca foi fundada em 1940 por jovens estudantes da USP que depois se tornariam grandes críticos e estudiosos da cultura como Paulo Emílio Salles Gomes, Antonio Candido e Décio de Almeida Prado. É hoje um dos maiores acervos cinematográficos do Brasil.
Informações Veja SP

Gestão de conteúdo: 7CoSocial

 

Pesquisar

Categorias

Posts recentes