Muitas pessoas são organizadas por natureza, suas mesas são impecáveis, quase não possuem papel em cima delas. Conseguem organizar seus arquivos em ordem alfabética, os horários das reuniões são religiosamente respeitados e o mais impressionante, estão sempre serenas pelo menos não será a bagunça que vai tirá-las do sério.
Quando se fala em organização, devemos lembrar que não existem receitas infalíveis, mas o desenvolvimento de um método adequado a cada um. A organização é um conjunto de hábitos e métodos, que podem melhorar muito o desempenho profissional.
A falta de organização prejudica a produtividade, acumula trabalho, atrasa tarefas e cria muita indecisão. Quando somos organizados, conseguimos fazer tudo o que queremos, com economia de energia e de tempo. Além do mais, o trabalho torna-se mais tranqüilo e você escolhe o rumo que quer dar à sua vida.
A produtividade da equipe depende muita dessa organização, e como foi escrito acima, tudo acarreta para uma produtividade e uma motivação que todas as pessoas precisam para ter um bom dia de trabalho sem empecilhos que sejam causados por falta de organização.
Outro ponto positivo da organização em equipe é que as pessoas conseguem cada uma cumprir a sua tarefa sem se preocupar se a algo para fazer, pelo motivo de esquecimento se aquela tarefa não estiver em outro lugar que não seja visível. Além disso, a comunicação deve sempre estar em primeiro lugar quando se trabalha em equipe, para que todos estejam a par do que está sendo feito ou o que falta para fazer.
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