Viajar é um hobbie para milhares de pessoas, que almejam conhecer a maior quantidade de locais no mundo que conseguirem. Dentro de uma empresa, aqueles que viajam com mais frequência tendem a se destacar em suas funções. A seguir, confira por que isso acontece:
1 – Mantêm um bom networking
Ao viajar muito, as pessoas tendem a manter um amplo networking. Além disso, conversar com novas pessoas torna-se algo fácil e rotineiro. O contato com pessoas de outros países faz com que até mesmo questões de trabalho sejam resolvidas mais facilmente.
2 – Têm conhecimentos sobre outras culturas
É comum que pessoas que têm uma grande bagagem cultural costumam a se destacar dentro do ambiente de trabalho. Assim, torna-se mais fácil aceitar que as pessoas agem de maneira diferente dentro do trabalho e buscar aproveitar o melhor de cada uma dessas pessoas.
3 – Costumam ter a mente aberta
Por conhecerem muitos lugares e formas distintas de pensamento, pessoas que viajam muito tendem a estarem sempre com a mente relaxada. Além disso, têm maior empatia pelos outros e, por isso, sabem se comunicar melhor. O otimismo e ter uma boa perspectiva sobre as situações também são boas características dessas pessoas.
4 – São bons organizadores
Ao realizar uma viagem, é importante que haja um planejamento, que vise a locomoção, o local de estadia e a arrumação da mala. Os profissionais que viajam muito acabam se tornando mais organizados e, consequentemente, transferem essa característica para o dia a dia dentro de uma empresa. Quanto maior o nível de organização, o funcionário tende a ser mais bem visto pelos chefes, já que tende a conseguir cumprir a maior parte das funções que lhe são destinadas.
5 – Estão sempre dispostos
As viagens fazem com que os profissionais relaxem e consigam repor suas energias para aguentarem toda a pressão do local em que trabalham. Assim, a chance de desempenharem um trabalho de grande qualidade é muito maior, porque estão sempre dispostos e com a mente mais tranquila em comparação àqueles que não têm férias há muito tempo.
Fonte: Universia
Imagem: Bigstock by VadimGuzhva