Um ar mais puro na capital foi uma conquista da inspeção veicular. O prefeito Haddad percebeu isso. Carros de outras cidades de SP também precisam de inspeção e comprometimento com a qualidade do ar.
As recentes declarações do prefeito Fernando Haddad, ressaltando a necessidade de que o governo do Estado de São Paulo assumir a responsabilidade pela implantação da inspeção veicular obrigatória em âmbito estadual, reforçam o que preconiza o Plano de Controle de Poluição Veicular (PCPV), elaborado pelas Secretarias de Transportes e Verde e Meio Ambiente e publicado por decreto do então prefeito Kassab em 2011.
O PCPV prevê a obrigatoriedade de veículos de outros municípios que circulem pela cidade de São Paulo também passem periodicamente pela inspeção obrigatória.
A capital paulista não pode ser uma ilha de excelência no controle de emissões de poluentes veiculares perdida em um oceano de permissividade ambiental. Isso contraria a lógica e o direito dos paulistanos de respirar um ar mais limpo, além de não garantir os resultados desejados, já que a poluição não respeita divisas e fronteiras territoriais.
A Ipojucatur tem total comprometimento com o meio ambiente, e contribui continuamente na redução dos impactos ambientais. De forma voluntária a Ipojucatur decidiu neutralizar suas emissões através do Programa Carbono Neutro. Trata-se de uma iniciativa que visa compensar as emissões emitias pela empresa através do plantio de arvores. Este esforço tem sido desempenhado nos últimos 2 anos e deve continuar através da realização anual do Inventário de GEE e compensação das emissões não renováveis.
Gestão de conteúdo: 7CoSocial
Fonte: Antp