Claro que ter um longo histórico profissional e boas referências ajudam na hora de conseguir um emprego, mas as empresas passaram a valorizar também as qualidades pessoais do possível funcionário.
Disposição para aprender, confiança e personalidade extrovertida são três características de profissionais que fazem a diferença no ambiente de trabalho.
Pois o seus superiores podem ver essas qualidades como mais um ponto positivo para sua carreira.
Você não precisa ser especialista em algo para ser bem-sucedido : A vontade de aprender e o interesse podem ser os seus melhores amigos na hora de uma promoção.
O entusiasmo, vontade de trabalhar e humildade para aprender com os outros também são pontos ao seu favor.
A experiência apenas não é uma indicadora de sucesso : Não adianta ser experiente e não saber como se expressar ou ficar muito tímido na hora de passar os seus conhecimentos.
É preciso destacar-se e estar sempre preparado para agir em situações que podem te deixar constrangidos, como falar em público.
Qualidades podem ser desenvolvidas até certo ponto:Você pode não ser a pessoa mais extrovertida, mas pode praticar até conseguir realizar uma tarefa.
Nada é impossível. Basta ter a disposição para se esforçar e dar o seu melhor na empresa.
Fonte: noticias.universia.com.br