Ponto fundamental em toda e qualquer tipo de empresa ou agência é a comunicação, a questão é tão abrangente que pode ter resultados tão ruins quanto bons.
Melhor dizendo o futuro dos projetos e campanhas podem ser definidos na comunicação, tanto interna com os funcionários que executarão as tarefas, quanto externa com o comercial ou fechamento de um contrato.
A forma hierárquica que uma empresa funciona depende da comunicação entre os funcionários com os gerentes, os líderes para com os diretores, para que os objetivos sejam alcançados e concluídos com excelência.
Investir numa forma clara e objetiva de comunicação interna já é um bom começo para melhorar os ruídos da comunicação de uma empresa. Os funcionários têm grande parte de culpa ou de sucesso nesse processo, pois são as partes diretamente envolvidas.
A falha na comunicação com os funcionários além de comprometer todo o procedimento de trabalho afeta também o rendimento individual de cada empregado, portanto, prejudicará aquele funcionário que se esforça para fazer com perfeição as tarefas que lhe são impostas.
De todas vertentes que a comunicação agrega dentre os funcionário e seu rendimento, a questão em pauta é a desmotivação que essas falhas acarretam em cada funcionário e uma vez chegando nesse ponto os problemas tendem a ser acumulativos, mais complexos e agravar uma situação negativa para os resultados da empresa.
Para reverter essa situação a empresa deve investir em campanhas motivacionais e tratar do incentivo de cada funcionário, elaborando formas de comunicação interna por meio de um email corporativo, com informações detalhadas semanalmente, por exemplo.
Porém cabe ao funcionário autoavaliar suas ações e em vista de uma carreira de sucesso, projetar suas ações e comportamentos no ambiente de trabalho para ser o diferencial em meio aos companheiros e partir dele a mudança, essa atitude trará resultados positivos.