Muitos valores são destacados pelos líderes para que os colabores tenham melhores condutas e desempenho profissional, porém mesmo com as ações massivas de tarefas ou falta de tempo sobre a entrega de um projeto resultam em estresse.
No dia a dia, esse trabalhador acumula tarefas e afazeres buscando sempre otimizar suas atividades para atingir a competência necessária para cada especificação dos diferentes serviços que presta.
O resultado é desgastante e degenerativo pois consumindo energia e tempo em quantidade excessiva quando comparada ao tempo que esse funcionário destina para seu repouso, seu descanso e até mesmo seu lazer.
Dentre as diversas preocupações gerais que os profissionais possuem para não abaixarem seus rendimentos nas empresas, pouco se falam sobre a importância igualmente tida pela preocupação com a vida fora o trabalho, que comprovado por pesquisas atuais, interferem diretamente na vida profissional.
Portanto, o descanso, o lazer e até mesmo uma noite bem dormida são pontos cruciais para manter a motivação, o ânimo, a perspectiva positiva e a produtividade daquele profissional sempre em ascensão.
Esses pontos que afetam diretamente a vida profissional pois, quando não se repõe as energias gastas ao longo do dia, no caso ao decorrer das atividades no trabalho, no dia seguinte o rendimento não será o mesmo e naturalmente a execução das tarefas não terão a mesma atenção, comprometendo a qualidade do serviço da empresa.
Para todo líder, valorize a vida fora do trabalho para seus colaboradores para que mantenham o rendimento e a qualidade de seus serviços, considere os pontos apresentados acima como sendo do mesmo nível de importância dos demais fatores.