O trabalho ideal não deve atender, apenas, as ambições financeiras. Ocupar um cargo adequado ao perfil, claramente, é significante para a satisfação profissional, porém, a felicidade do colaborador atinge seu ápice quando este encontra um ambiente favorável para se desenvolver.
Reconhecimento, remuneração justa e clima amistoso são os fatores indispensáveis para que o funcionário se sinta motivado no trabalho e disposto a realizar as melhores entregas, favorecendo cada vez mais a empresa. Para que este estado de engajamento seja ainda mais forte, o colaborador deve dar atenção à vida pessoal.
O equilíbrio pessoal faz com que a sensação de estresse diminua e a separação entre a vida profissional e pessoal fica mais nítida, uma vez que não haverá intersecção nestes âmbitos.
A felicidade não é dividida em departamentos, a insatisfação em um determinado aspecto influencia as atividades e as relações em todas as outras. O colaborador que pretende se destacar no mercado de trabalho deve dar relevância à vida pessoal, pois o equilíbrio profissional depende de uma estrutura pessoal sólida.
Gestão de conteúdo: 7CoSocial