Uma carreira de sucesso não depende somente das suas habilidades pessoais e profissionais, mas também do seu compromisso com o que você se propõe a fazer. Estar atrasado para seus compromissos pode comprometer bastante a imagem que seus colegas têm de você, prejudicando suas chances de futuras promoções.
Liste
Faça listas com o que você deve levar para compromissos cotidianos, como academia e reuniões de trabalho. Por exemplo: deixe próximo a sua pasta de trabalho o que deve estar lá dentro, como documentos, impressos, xerox, etc.
Adiante-se
Não deixe para a última hora: organize-se horas antes de sair. Pastas de trabalho, bolsas e mochilas costumam demorar mais tempo do que esperamos para ficarem completos porque parecemos sempre estar esquecendo-nos de colocar algo nelas, então é bom estar adiantado.
Calcule um tempo extra
Quando você estiver planejando quanto tempo levará de um compromisso ao outro, calcule um prazo extra para possíveis atrasos, falhas de comunicação, etc. Imprevistos acontecem, e é bom que você esteja com um tempo confortável para lidar com eles da melhor forma possível.
Planeje sua locomoção
Sempre leve em consideração de que forma você chegará até o seu compromisso: se for de ônibus, por exemplo, verifique a numeração e o ponto de saída dele. Considere também o trânsito que você enfrentará para não chegar atrasado.
Fonte: noticias.universia.com.br