Cada profissional tem metas de carreira que incluem não apenas o emprego atual, mas também outros aspectos, como a formação acadêmica, autoconfiança e uma especialização, por exemplo.
No trabalho, os objetivos podem ser estipulados tanto por metas da contratação quanto por alvos que você mesmo determina.
Converse com as pessoas certas
Se você não sabe como fazer com que seu chefe invista em suas ideias e sugestões porque não tem essa proximidade com ele, procure se relacionar de maneira mais próxima com alguém que tenha esse contato.
Por meio dessa pessoa você poderá entender melhor o tipo de raciocínio que seu chefe usa para tomar as decisões e como você pode se desenvolver na empresa a partir de fatores como esse.
Entenda a mentalidade de seu chefe
Parte da dica anterior introduz o que você precisa entender nesta. É necessário ler a maneira como seu chefe se expressa e toma decisões para que você consiga ser bem compreendido no trabalho.
Se ele normalmente usa a expressão “eu sinto que” ao invés de “eu acho”, por exemplo, já é um indicativo da personalidade e mentalidade que você deve focar quando for se dirigir a ele em uma reunião ou conversa, por exemplo.
Saiba usar as suas qualidades a seu favor
Não deixe seu orgulho ou ego ficar no caminho e causar potenciais conflitos com colegas difíceis de lidar ou que parecem querer criticá-lo a todo momento.
Pelo contrário, procure se aproximar dessa pessoa de maneira amigável e procurar conselhos. Por fora você irá parecer vulnerável, mas por dentro você estará no controle para criar uma possibilidade positiva de relacionamento.
Fonte: noticias.universia.com.br