Em toda empresa há funcionários com diversos comportamentos, o que difere cada um de acordo com a particularidade de cada personalidade, porém no ambiente de trabalho deve predominar o profissionalismo e a ética.
Razão pela qual muitos profissionais têm dificuldade se se adaptar as normas e regras das empresas, ter o controle sobre si e sobre o outro, pois como há uma vasta diversidade de pessoas que convivem diariamente tendo reações diferentes sob pressão ou para executar uma tarefa, o funcionário que se destaca é aquele que mantém os princípios pessoas fora do local de trabalho.
Muitas funcionários confundem profissionalismo com passividade, no entanto, é muito mais importante se manter comprometido com seu trabalho e se comportar de forma ética em todos os empreendimentos.
A falta de maturidade na empresa pode lhe custar caro, praticamente o seu emprego, portanto, pense antes de fazer piadas ou interagir no ambiente de trabalho.
Para melhor entender o que pode ou não falar ou se comportar em uma empresa antes observar como as pessoas agem e reagem sobre qualquer coisa que venha a acontecer no escritório.
Prosperar no trabalho por meio do comportamento é peculiar de cada situação corriqueira ou não da rotina de uma empresa, o funcionário que se destaca é aquele que além de cumprir seus dever o faz com perfeição, mas pode perder a ênfase da qualidade se o comportamento não acompanhar o nível de trabalho, e esse ponto além de negativo cai no conceito dos diretores.
O ideal é compreender os termos empresariais e respeitar os limites de cada companheiro de trabalho, focar em suas obrigações e principalmente demostrar disposição caso alguém lhe peça ajuda ou opinião, com ética as situação trabalham para te elevar e não como fator negativo.
As pessoas que são profissionais são sempre educadas, corteses e bem articuladas, não importa qual a situação, ser profissional significa que você mantém a postura e a calma em qualquer circunstância.
Contrário ao comportamento ético ou desequilibrado contrapõe todo o processo de crescimento profissional e não só desagrada como influencia outros companheiros de trabalho, o empregado que não controla suas emoções, não sabe separa os horários no seu dia, deixa de cumprir tarefas e quando as cumpre, as cumpre com baixa qualidade.
Afaste-se desse tipo de comportamento, seja o diferencial e principalmente mantenha atenção sobre suas limitações e limites emocionais, uma vez controlando suas ações pode chamar atenção dos diretores de forma positiva e resultar no crescimento profissional.