Você não precisa ficar esperto durante o expediente. Na verdade, as únicas habilidades que realmente deixam você mais ágil no trabalho são: a produtividade e rapidez. Então, não se preocupe em passar a noite trabalhando em um projeto. Apenas direcione as suas energias para as atividades corretas. Confira a seguir algumas maneiras para ser mais esperto no trabalho.
Trabalhe com intervalos de tempo
Passar muitas horas em uma atividade é sinônimo de desgaste físico e mental. Por isso, você não pode deixar de fazer intervalos durante o seu dia de trabalho. Essa pausa vai ajudá-lo a relaxar e a se manter motivado. O resultado é mais produtividade no trabalho e menos problemas sem solução.
Tenha foco
Se você tem muitas coisas pendentes, a melhor coisa a fazer é manter o foco nas atividades que você está realizando e cortar todas as possíveis distrações. Para que isso aconteça é essencial que você desligue o celular, feche o seu e-mail, saia das redes sociais, pare de ouvir música, e concentre-se apenas em seu trabalho.
Tenha prioridades
Você pode ter milhões de coisas para fazer, mas isso não significa que você precisa fazer tudo ao mesmo tempo. Para se dedicar completamente a todos os projetos, você precisa primeiro determinar as suas prioridades. Assim, você será capaz de realizar todos os seus projetos com êxito.
Saiba quando parar
Você não pode trabalhar desde o momento em que acorda. É preciso definir horários de trabalho e momentos de lazer. Isso vai aliviar o estresse e esvaziar a sua mente, o que é ótimo para ter novas ideias e desenvolver novos projetos.
Fonte: noticias.universia.com.br