Todas as pessoas possuem habilidades comportamentais diferentes. Algumas delas são muito valorizadas no ambiente de trabalho e podem ajudar na hora de uma promoção.
Os gestores procuram em seus colaboradores as seguintes características: honestidade, proatividade, facilidade, colaboração, trabalho em equipe, criatividade, liderança, organização, capacidade de adaptação a diversos cenários, situações e ambientes, trabalho voluntário e simpatia.
Esse conjunto de características podem ajudar você a atingir seus objetivos profissionais com êxito. Para isso, é preciso que você, antes de mais nada, defina um objetivo e comece a trabalhar em cima dele.
Definido isto, é preciso impor uma data limite para essa conquista, listar as dificuldades que você poderá encontrar pelo caminho, montar uma estratégia como os passos que você deverá seguir, listar as principais pessoas que podem te ajudar e por último, os benefícios que terá quando atingir o objetivo.
Todas essas definições são essenciais para que a situação seja analisada por completo e que não se torne apenas mais um sonho.
É importante ter um mentor, uma pessoa dentro da empresa que conheça todos os demais funcionários e as novidades da empresa que estão por vir. Estimular o lado visual dos seus objetivos escrevendo metas diárias em post-its, deixando eles visíveis e conforme vão se realizando, vá jogando fora, assim fica mais fácil visualizar o quanto ainda falta para o objetivo principal.
Inspire confiança e mostre as pessoas ao seu redor que elas podem confiar em você. Tenha prioridades, mesmo que você tenha muitos objetivos, procure priorizar alguns deles para alcança-los mais rápido.
É preciso ter autoconfiança. Não tenha medo de perguntar e pedir ajuda quando for preciso.