Reunir os amigos e a família é sempre uma alegria, mas, nos dias de hoje, parece que até em confraternizações as pessoas tendem a manter um pouco mais de distância, focadas em suas redes sociais e smartphones. Já parou para pensar quanto tempo não faz uma brincadeira ou jogo em grupo, com a possibilidade de divertir e reunir os colegas?
Estudos científicos indicam que jogos que devem ser jogados a partir de duas pessoas, como os jogos de tabuleiro, por exemplo, diminuem o risco de problemas mentais e são excelentes aliados contra a depressão.
Daremos duas sugestões, mas conta pra gente se conhecer mais alguma!
💯 Jogo do tato
Esse jogo pode render muitas risadas. O anfitrião deve disponibilizar alguns objetos da sua casa para a brincadeira e o jogador da rodada deverá adivinhar que objeto é esse usando uma venda.
O jogo exercita a imaginação e a capacidade de identificar objetos apenas com o tato. A memória também é ativada para fazer associações com objetos que o jogador conhece.
💯 O que mudou?
Esse é o jogo dos sete erros da vida real. As regras são bem simples: o grupo escolhe um cômodo da casa e o jogador da vez fica sozinho neste cômodo, para poder mudar algum objeto de lugar.
Ao retornarem, os demais devem adivinhar o que mudou naquele local. A dica é fazer mudanças sutis e difíceis para que o jogo fique mais interessante. Outra maneira de jogar é fazer com que apenas uma pessoa saia do cômodo e o grupo provoque mudanças no ambiente.
Essa brincadeira exercita a memória visual, pois para sair vencedor é preciso prestar muita atenção no ambiente e lembrar como ele estava antes da rodada. É uma habilidade para poucos.
Gostaram? Deixe mais dicas!