Na Virada da Mobilidade um dos temas abordados é a locomoção mais sustentável e uma solução para esse tema, que a Ipojucatur indica é o transporte fretado.
A Ipojucatur trabalha com a neutralização de CO2, o que evita mais poluição no ar de São Paulo e torna o seu serviço de fretamento mais sustentável.
A relação que existe entre a mobilidade sustentável e o fretamento é simples, cada ônibus fretado nas ruas é equivalente, a mais ou menos 20 carros a menos nas ruas, o que significa, no desafogamento do trânsito e consequentemente na redução de emissão de gases poluentes.
O uso do fretado pode ser classificado como uma vantagem para seus usuários, pois agrega qualidade de vida. Dispensando o estresse causado pelo trânsito e o desgaste de enfrentá-lo todos os dias na ida para o trabalho ena volta para casa. Com o transporte fretado as pessoas possuem mais comodidade e conforto em suas viagens.
Um estudo feito pela Fresp aponta que enquanto um carro de passeio anda com um quinto de ocupação, normalmente só com o motorista, a taxa de ocupação de um ônibus fretado pode ser total, chegando a 100% dos lugares, ou seja, o fretado além de retirar carros das vias acomoda mais pessoas.
A maior quantidade de pessoas nos serviços de ônibus fretados, segundo o levantamento, foi responsável pela redução de até 9 mil 500 toneladas de gás carbônico emitidos no ar.
Se todas as pessoas optassem pelo fretado, a mobilidade urbana seria mais agradável e sustentável tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente
Gestão de conteúdo: 7CoSocial