ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) autorizou a empresa ConectCar para iniciar a venda de tags e operação de seus serviços de pagamento eletrônico de pedágio em todo Estado de São Paulo a partir desta terça-feira (23/4).
O produto poderá ser utilizado em qualquer rodovia sob concessão paulista e possibilitará acesso a outros serviços além do pagamento de pedágio, como pagamento de estacionamento, compra de combustível e de produtos em loja de conveniência. A empresa também oferece ao usuário o serviço pré-pago.
Como parte da política de revisão dos pedágios, em 2012, o governo do Estado de São Paulo abriu o mercado de pagamento eletrônico, antes monopolizado pelo Sem Parar. Desde o anúncio da quebra de monopólio, os planos do Sem Parar já reduziram de preço. Antes, o consumidor tinha que pagar R$ 66,72 de taxa de adesão. A mensalidade, que antes custava R$ 11,90 tem novos valores. Além disso, a adesão é gratuita em plano específico da operadora.
Desde fevereiro, a DBTRans/AutoExpresso também opera em todas as rodovias paulistas sob concessão, com pacotes pré e pós-pagos. Também existem planos específicos para caminhoneiros e transportadoras.
Confira abaixo os preços dos serviços:
Gestão de conteúdo: 7CoSocial
Fonte: Portal Transporta Brasil